Convocatória


Com o objectivo de sensibilizar para o problema das alterações climáticas e promover atitudes mais sustentáveis para com o ambiente, a Conselharia de Médio Ambiente, Território e Infra-estruturas em colaboração com as Conselharias de Educação e Ordenação Universitária e de Trabalho e Bem-estar, convoca o V Congresso CLMNTK e os Prémios Climántica para alunos do Ensino Básico, do Ensino Secundário, dos Cursos Profissionais e da Universidade, dando continuidade ao IV Congresso CLMNTK que se celebrou em Sada, a 22 de junho de 2011, e aos seus prémios.

Poderão participar todos os estudantes matriculados numa instituição educativa no ano lectivo de 2011-2012 e o prazo para a apresentação de trabalhos está aberto a partir da data de publicação da convocatória na web de Climántica até 31 de maio de 2012.

Esta quinta edição vai-se desenvolver de modo virtual e, portanto, os trabalhos terão que ser inseridos na página web do congresso antes das 24 horas do último dia de maio. No link Como participar? encontram-se tutoriais com todos os passos a seguir para colocar os trabalhos na plataforma.

Os trabalhos que sejam enviados com o intuito de participar nos prémios gerais que consistem em acampamentos ambientais de Verão para o 2º ciclo do Ensino Básico (11-12anos), o 3º ciclo do Ensino Básico (12-16 anos), o ensino secundário (16-18 anos), Cursos Profissionais e Universidade (mais de 18 anos) deverão ser individuais ou em pares.

Os trabalhos terão que ver com as temáticas do projecto e deverão tomar como referência as seguintes categorias:

  1. Relatos
  2. Poesia
  3. Clips com um guião ambiental
  4. Vídeos musicais
  5. Vídeos de peças de teatro
  6. Fotografia comentada
  7. Banda desenhada
  8. Apresentações
  9. Póster
  10. Desenhos
  11. Reportagens multimédia

Póster
Folleto